Sobre nós

Vivenciamos hoje a realidade da busca contínua do aperfeiçoamento, nos encontramos em um âmbito denominado como a Sociedade do Conhecimento. Dentro dessa afirmação as organizações devem ter uma visão diferente da importância do capital humano na concretização de seu planejamento estratégico.

A vida profissional e pessoal do colaborador está intimamente ligada, ambas ditam as necessidades a serem alcançadas, os objetivos e metas a serem conquistados. Deixamos para trás a necessidade de se trabalhar meramente para a sobrevivência, para transformar em forma de realização e satisfação. Cobra-se muita mais do colaborador, hoje realizar somente a função que consta em contrato não é suficiente, as organizações querem colaboradores multifuncionais que vão muito além do que a denominação da profissão a qual ele exerce.

As pessoas vivem sob extrema pressão, trazida por desafios sociais e pessoais de diferentes tipos, a organização passa a ser a extensão do lar, da família, das aspirações que o colaborador almeja, pois influencia diretamente na qualidade de vida do mesmo.

Pensando nesta realidade, levamos ás empresas á repensarem seus papéis em relação ao público interno, auxiliando á incorporarem por meio de ações que vão desde as mudanças na cultura organizacional, até contribuição para o crescimento profissional, com foco na melhoria dos resultados e na qualidade de vida dos colaboradores.

Dentro deste conceito está o Projeto Semeadores do Conhecimento, que hoje ganha forças aliada com a concultoria Semeadores do Conhecimento.Onde temos a oportunidade de alcançar ainda mais pessoas desenvolvendo e apresentando esses novos talendo ao mercado de trabalho, indo bem mais além ao mundo corporativo.

História do projeto.

No Brasil, são criados anualmente mais de 1,2 milhões de novos empreendimentos formais. Desse total, mais de 99% são micro e pequenas empresas e Empreendedores Individuais (EI).

          As micro e pequenas empresas são responsáveis por mais da metade dos empregos com carteira assinada do Brasil. Se somarmos a isso a ocupação que os empreendedores geram para si mesmos, pode-se dizer que os empreendimentos de micro e pequeno porte são responsáveis por, pelo menos, dois terços do total das ocupações existente no setor privada da economia.      

          A sobrevivência desses empreendimentos é condição indispensável para o desenvolvimento econômico do país. Aparte dessas informações foi criado o projeto Semeadores do Conhecimento, para auxiliar esses novos empreendedores a se fortificarem no mercado e a passarem pelos dois primeiros anos que são cruciais para o sucesso do empreendimento de uma forma mais tranquila e confiante.

          Toda nossa história começa assim, com a idealização de um projeto inicialmete sem grandes proporções, que deu certo e foi crescendo, lapidando e desenvolvendo talentos inacreditaveis.Hoje contamos com a Consultoria que nos da a oportunidade de ir muito além do que imaginavamos, nos presenteia com parcerias que se tornam nossos amigos, que nos permite acender a chama da empatia e da humanidade em todos que nos rodeiam.